Quem Sou

Marcelo Skuld

Consultor

timeline_pre_loader
Conheça Minha Jornada

Meu contato com a espiritualidade começou muito cedo, ainda jovem.

Desde sempre era comum dividir minha rotina com algum projeto espiritual, que hoje tenho a oportunidade de compartilhar através deste site.

I CHING

Iniciei meus estudos em 1992 com o I Ching, também conhecido como o Livro das Mutações. Foi uma experiência única, como se tivesse aberto um portal de acesso a um lugar já conhecido. Para entender o I Ching é necessário paciência e dedicação. Sempre fui muito agitado e era quase impossível entender os textos com a mente ”pulando de galho em galho”. Foi uma ajuda e tanto para acalmar minha mente e trabalhar minha intuição. Atualmente não atendo com o I Ching, só faço uso como oráculo pessoal.

TAROT

No mesmo ano de 1992, despertei interesse pelo Tarot. Na época não havia amplo acesso a livros sobre o assunto e quase sempre os autores associavam o Tarot à Cabala, numerologia, mitologia e astrologia. Quase pirei para entender. Eu só queria assimilar a simbologia das cartas sem os seus complementos. Fiz vários ”shakes” para o conteúdo descer, mas não teve jeito – concentrei minhas forças somente no estudo dos Arcanos Maiores e só mais adiante incorporei os Arcanos Menores. Minha vida mudou depois disso. O conteúdo simbólico das 78 cartas é único, transformador, inspirador e excelente ferramenta para autoconhecimento.

BARALHO CIGANO (Petit Lenormand)

Sempre gostei de jogos de tabuleiro e cartas de baralho (poker, canastra, buraco, black jack, pif paf etc.). O Baralho Cigano me veio por intuição, jogando cartas comuns de baralho. Daí em diante estudei bastante para entender a simbologia das cartas. Criei uma grande afinidade com o método da Mesa Real (Grand Tableau) e também aprendi outros métodos. Nessa imersão, bebi e ainda bebo muito da Magia Cigana – seus encantamentos, a cura por meio das ervas, seus rituais, simpatias, conjurações, feitiços… Despertou meu lado ”bruxo”, de cura e aumentou minha conexão com a natureza.

RUNAS

Ter acesso às Runas foi um ”presente de Odin”. Verdade! Para quem não conhece, Odin é o mais importante deus do panteão nórdico. Senhor da guerra , da morte, da caça, deus da magia e da sabedoria. Tenho um enorme respeito por esse oráculo e minhas primeiras Runas ainda guardo com muito carinho. Meu processo de aprendizagem foi sem igual. Nos primeiros meses, sonhei várias noites seguidas com o oráculo. Eu sentia que parte do conhecimento era transmitido quando eu estava em repouso. Na minha opinião, é necessário existir uma conexão para sentir a energia de cada Runa. Só assim é possível acessá-las plenamente na magia e no uso oracular.

KIPPER

O Kipper foi um presente do acaso que veio através da minha esposa. Eu explico! Ela comprou pensando que fosse um Baralho Lenormand (risos). Como nada acontece por acaso, foi um presente maravilhoso. Há pouco material disponível sobre o assunto. Tive que pesquisar bastante até encontrar o que me fornecesse uma boa base de estudo. A leitura desse oráculo é muito interessante porque a simbologia reflete situações do cotidiano. É a história da sua vida sendo relatada pelas cartas. Gosto muito!

SYMBOLON

O Symbolon é uma experiência fantástica! É um convite à reflexão e ao profundo autoconhecimento. Foi concebido por Peter Orban e Ingrid Zinnel. De acordo com os autores, as cartas são a materialização prática dos métodos de terapia que desenvolveram, associado ao conhecimento da astrologia, psicologia, reencarnação e psicanálise. As cartas são diretas e levantam a origem do problema, nos ajudam a dar o impulso necessário para superar limitações, problemas e emoções reprimidas em nosso subconsciente. É uma ferramenta valiosa que me ajudou a entender e trabalhar várias questões da minha vida. Espero que possa ajudar você também.

REIKI

O Reiki é transformador. Fui iniciado em Porto Alegre pela minha amiga e mestre Marlise Tatsch a quem tenho grande admiração. O Reiki é um método de cura pelas mãos. A energia vital e universal é canalizada e transmitida através das mãos promovendo o equilíbrio energético, físico, mental e espiritual. Falar do Reiki é contar experiências positivas. Compartilhar essa energia é algo sem igual, porque Reiki é doação, é o bem querer sem medidas.

LEITURA DE AURA

Essa descoberta foi algo indescritível na minha vida. A Leitura acessa a energia dos chacras do nosso corpo no momento presente e traz memórias de vidas passadas. Esse processo é interessante para trazer a compreensão de certos comportamentos repetitivos que impedem a evolução espiritual.
Agende um Horário

Venha Conversar

Cada oráculo e terapia tem significado e importância na minha caminhada. São todos instrumentos valiosíssimos que coloco à sua disposição para orientação, aconselhamento, equilíbrio, autoconhecimento e bem-estar. Não existe caminho solitário. Caminhamos juntos, porque também aprendo a cada atendimento.